sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Você já levou seu filho para pescar!


Este artigo é para quem já levou crianças para pescar, achando que seria algo divertido, e viu tudo virar um desastre. Crianças precisam de um pouco de ação para prender sua atenção. Aqui, você verá como pegar peixes o suficiente para tornar a experiência divertida para todos.

Passos

  1. 1
    Compre equipamento de pesca de qualidade.

    • Esqueça as varas bonitinhas e baratas que são vendidas para crianças. Elas são muito difíceis de lançar e embaraçam. Você vai perder mais tempo desembaraçando a linha do que pescando. A vara do Pato Donald pode ser bonitinha, mas é só um brinquedo. Não a leve.
    • Compre uma vara leve com linha. Elas vêm em tamanhos de 1,5m a 1,8m. Tente comprar as menores, de 1,5m mas não menos do que isso.
    • Compre um carretel de linha boa. Existem várias no mercado. Escolha uma que aguente de 1 a 2 kg.
    • Compre bóias estilo torpedo. Existem algumas feitas para pesca com mosca. Pergunte ao vendedor.
    • Compre algumas "moscas" para pesca. Compre as secas, que flutuam. Existem algumas aranhas de esponja que funcionam bem.

  2. 2
    Prepare a linha na carretilha ou peça para fazerem na loja.
  3. Prenda a bóia na altura desejada. Prenda a "mosca" e você estará pronto para pescar.

  4. 3
    Escolha o local certo.
  5. Procure um que não seja muito movimentado. Crianças podem se entusiasmar demais quando estiverem lançando a linha; você quer pescar peixes, não pessoas. Procure um local com muitos peixinhos. Você não precisa ir atrás de um dourado. Crianças vão ficar felizes com peixes pequenos, contanto que estejam pegando algo.

  6. 4
    Mantenha a bóia alta e ensine as crianças a lançar a linha em um campo ou estacionamento vazio.

  7. 5
    Quando as crianças estiverem confortáveis com a vara, puxe a bóia longe da mosca, de 1 a 1,5m.

  8. 6
    Vá para a água.
  9. Elas não têm que lançar longe; os peixes que você quer vêm perto da beira.

  10. 7
    Deixe a mosca ficar por uns segundos.
  11. Algumas vezes, os peixes vão morder no momento em que ela bater na água. Se nada acontecer de imediato, comece a recolher a linha. Recolha um pouco e pare, recolha e pare.

  12. 8
    Quando eles sentirem a fisgada, faça com que levantem a vara.
  13. Normalmente, não há necessidade de outros movimentos.

  14. 9
    Puxe e divirta-se.
  15. Se houverem peixes na água, espere que elas peguem o bastante para ficarem felizes.

Dicas

  • Solte os peixes que pegar, se não pretender comê-los.
  • Compre moscas com anzóis sem barbas ou esmague-as com um martelo. Isto vai facilitar na hora de soltar o peixe ou de retirar o anzol de uma criança espetada.
  • Mantenha um alicate de fio por perto. Algumas vezes, o peixe vai engolir a mosca e você vai ter que cortar a linha. Se estiver soltando os peixes, é importante retirar o anzol sem machucar mais o peixe, se quiser que eles sobrevivam. Se não puder tirar o anzol, corte-o e ele vai se dissolver com o tempo.
  • Arrume um tanque ou isopor que aguente água para criar um aquário para as crianças verem o que pegaram.
  • Corte pedaços de cachorro quente, queijo, massa e espiga de milho para crianças que não queiram mexer com minhocas e bichos nojentos. Os peixinhos também adoram! Não diga diga não se as crianças quiserem usar parte do lanche como isca; peixinhos gostam de batata frita também.
  • Lembre-se de que as crianças querem pegar peixes, não importa se forem grandes ou pequenos.
  • As crianças se entediam com facilidade. Portanto, é bom pensar em outras brincadeiras para entretê-las durante a pescaria: minigames, jogos de celular e até mesmo jogos online, caso você tenha um smartphone e conexão 3G.

Avisos

  • Sempre leve em conta a idade e maturidade da criança. Anzóis são afiados e precisam ser manuseados com cuidado. Lembre as crianças de tomarem cuidado com o anzol, ou elas podem acertar alguém.
  • Tome cuidado com a água, não importa a profundidade - especialmente com crianças pequenas. Ponha sempre coletes salva-vidas nelas. Traga mais adultos para vigiar todas as crianças.
  • Acidentes de pesca podem causar sérios ferimentos aos olhos. Use óculos de proteção. Lentes polarizadas vão lhe ajudar a ver os peixes.